Junta de Freguesia de São Pedro


Lançamento do Guia

Celebrar 400 anos de história é um marco fantástico. Ao longo deste ano a freguesia esteve de parabéns e foram muitas as iniciativas que comemoraram esta efeméride. Hoje temos mais um motivo para estarmos felizes. O lançamento deste livro é como a cereja no topo do bolo e vem no momento certo, para mostrar a toda a gente que São Pedro tem muitos e variados motivos de orgulho.

A jornalista Ana Paula Braga e o fotógrafo Rui Brix conseguiram sintetizar num livro aquilo que todos nós temos no coração: uma terra pequenina mas com alma grande.

Graças à iniciativa da ARDE e dos respetivos mecanismos que permitem a concretização deste projeto, temos aqui um livro que há de funcionar como registo e memória futura, mas também como mais-valia na promoção turística da ilha de Santa Maria.


Um livro é sempre um suporte importantíssimo de conhecimento, que se partilha e se dá ao mundo, para os nossos filhos e os filhos deles. É verdade que São Pedro não tem uma história muito rica em desventuras ou enredos… mas graças a Deus que assim é, pois quer dizer que o seu povo sempre foi protegido. Mesmo assim, temos neste livro informação importante e bastante para um retrato fiel desta terra.

Diz-se que uma imagem vale mais do que mil palavras… e que dizer quando no mesmo livro temos imagens lindíssimas e palavras sábias? Temos a certeza que o dia de hoje fica para toda a história da nossa freguesia, assim como todas as iniciativas que foram feitas para lembrar que há 400 anos que aqui há gente, a lutar por uma vida melhor.

VOLTAR

  Noticias

  Contactos

  Serviços da Junta